No último dia 2, os alunos de Ciências Biológicas das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), realizaram visita ao Parque Estadual Morro do Diabo, localizado no município de Teodoro Sampaio, região do Pontal do Paranapanema e sudoeste do Estado de São Paulo. O ecossistema local é constituído por uma das últimas florestas de Mata Atlântica do interior e a fauna do parque é também uma das mais bem conservadas de todo o Oeste Paulista.
“Encontram-se espécies de médio e grandes mamíferos quase extintos nessa região do Brasil como a anta, onça-pintada e a onça-parda. O mico-leão-preto é a espécie mais característica do parque, sendo um dos primatas mais ameaçados do mundo”, explica a  professora Daniele de Oliveira Moura Silva.
A bióloga destaca que os últimos meses finalizaram com sucesso mais um ano de atividades práticas do curso de Ciências Biológicas, ofertado nas modalidades bacharelado e licenciatura. “Esse ano tivemos várias conquistas. A primeira delas foi oportunizar aos nossos alunos a monitoria supervisionada pelo biólogo Marinho Luiz Alonso Ferreira, presidente do Museu do Mar, em Santos, durante a Expoverde”, afirma.
Também foi realizada a tradicional visita ao Zoológico de Bauru, durante a qual os alunos tiveram a oportunidade de consolidar os conhecimentos teóricos fornecidos pelas disciplinas de Zoologia, Ecologia, Etologia e Animais Silvestres.
“Na segunda quinzena de novembro, ainda temos mais dois eventos: a Semana da Biologia, com curso de Taxidermia aos nossos alunos e o 2° Encontro PIBID/FAI, no qual os alunos integrantes do projeto terão a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos junto às escolas estaduais de Adamantina e região”, finaliza a docente.