Após cobranças feitas pela Secretaria Municipal de Obras do município de Brasilândia (MS), a empresa responsável pelo recapeamento do bairro Jardim Imperial realizou nas duas últimas semanas de outubro, a recuperação das ruas e avenidas asfaltadas no local. A antiga reivindicação dos moradores, agora chegou ao fim.
O secretário José Carlos esclareceu que isso não implicará em nenhum custo para a prefeitura. “Esses reparos foram executados pela contratada sem nenhum custo para o município, conforme a garantia de cinco anos constante no referido processo”, salientou o secretário.
ENTENDA O CASO – De acordo com o secretário da pasta, José Carlos Menegassi, o processo para a realização da obra foi aberto em 2011, o qual resultou na contratação da empresa Transenge Engenharia e Construções Ltda. para a execução de drenagem e pavimentação asfáltica nas ruas Gerônimo Caetano Barbosa, Castro Alves e José Bonifácio, todas pertencentes ao bairro Jardim Imperial.
Embora a obra tenha sido concluída em agosto de 2012, no ano seguinte, o asfalto recém-colocado começou a apresentar alguns problemas. Houve primeira notificação, tendo a visita técnica de um engenheiro responsável para fazer o levantamento da obra, entretanto, nada foi resolvido na época.
Como até então a empresa não havia se manifestado em relação às irregularidades da obra, a Secretaria Municipal de Obras emitiu uma segunda notificação no início de outubro, dando um prazo de cinco dias para a recuperação do asfalto. A empresa respondeu por meio de ofício que os reparos teriam início dentro de 15 dias.
Sendo assim, a recuperação começou no dia 23 de outubro, sendo feita, inicialmente, a limpeza da área e serviços de tapa buracos e na sequência a aplicação de lama asfáltica. A recuperação foi finalizada no dia 31 de outubro. Segundo a empresa, após a conclusão da obra, esse reparo resolverá os problemas constatados pela Secretaria Municipal de Obras.