O prefeito Jorge Diogo participou na noite do último dia 5, na Câmara de Vereadores, da audiência pública que discute a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento é promovido pela Prefeitura de Brasilândia (MS).
Durante a sua fala, o prefeito destacou que essa audiência pública, com a participação da comunidade, é muito importante, pois é o momento e a oportunidade nos quais os brasilandenses devem opinar, questionar, apresentar sugestões para que, juntos, possam definir uma política de saneamento no município. “Estamos a algum tempo realizando outras ações de conscientização e, nessa audiência, teremos ampla exposição pelos Engenheiros do Codevale que tratarão, entre outros assuntos, sobre o andamento do Processo Municipal de Saneamento Básico para a nossa cidade”, disse.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Antônio José da Silva, que representou o Poder Legislativo, ressaltou a importância da audiência e lamentou que a população brasilandense não pôde comparecer. “Parabenizo ao prefeito por mais esta ação e, em nome do presidente e dos demais vereadores desta Casa Legislativa, reafirmo o compromisso de buscarmos, junto com o Executivo, soluções para que efetivamente possa ser definido o Plano de Trabalho para o Saneamento Básico de Brasilândia e, enfim, encerrarmos a existência daquele espaço aberto, que tanto nos preocupa”, concluiu o vereador.
O evento contou com a presença do Consultor do Codevale do município, Jorge Henrique Olivi; do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Luiz Almeida Rosa; do secretário municipal de Administração, Waldemar Firmino de Campos; do secretário municipal de Serviços Urbanos, Donizeth Rodrigues; do secretário municipal de Planejamento e Finanças, Valdeíres Bento dos Santos e dos vereadores Paulo Sérgio Abreu, Alexandre Rodrigues Carlos, Carlos Amorim de Assis e Evandro Inácio.
Também esteve presente a coordenadora do Creas, Samantha Pereira; o presidente da Rádio FM Cidade, Marcos Eduardo Costa Brasil; a presidente da Associação de Voluntários de Combate ao Câncer, Silvia Modesto e a presidente do Simted, Maria Inês Anselmo Costa.