O prefeito de Tupi Paulista, Osvaldo Benetti participou na manhã de sexta-feira, 7, da manifestação organizada pela Unipontal (Associação dos Municípios do Pontal do Paranapanema) que reuniu 30 prefeitos da região de Presidente Prudente e bloqueou o trânsito no km-544 da Rodovia Raposo Tavares, no município de Regente Feijó.
O trânsito ficou totalmente parado nos dois sentidos, das 9h às 9h50, com o objetivo de chamar a atenção dos governos Federal e Estadual para o aumento de encargos e endividamento, principalmente devido à queda de receita e diminuição dos repasses.
De acordo com a Unipontal, o manifesto teve a adesão de 30 dos 32 prefeitos filiados à Associação. Os motoristas também apoiaram o ato que busca melhorar os índices de repasse do Fundo de Participação dos Municípios e rever o aumento dos encargos federais.
Além dos 30 prefeitos da Unipontal, participaram outros 14 que fazem parte da Civap e o prefeito Osvaldo Benetti representando a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), totalizando 45 chefes de Executivo. O deputado Mauro Bragato (PSDB) também esteve presente.