Nos dias 5 e 6 deste mês, em Três Lagoas (MS), o coordenador do Procon de Brasilândia (MS), Francisley Pantaleão participou do 7° Encontro do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, organizado pela Superintendência Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
O evento contou com a presença dos coordenadores dos Procon de várias cidades do Estado, inclusive, do superintendente estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, Alexandre Monteiro Rezende.
Um dos pontos da pauta que houve a participação do coordenador foi a qualidade de telefonia móvel no que se refere a voz quanto ao transporte de dados. Segundo Francisley, a operadora Vivo S.A., havia se compromissado, no encontro anterior, de entregar uma obra de instalação de redundância de fibra óptica, cujo desdobramento é a garantia da maior disponibilidade e qualidade na prestação do serviço de 3G.
Francisley afirmou que um dos compromissos firmados com a empresa, é que até em fevereiro de 2015, o município receberá uma visita técnica da operadora Vivo.
Outra decisão tomada no encontro foi à expedição de uma moção de repúdio à Anatel pelo descaso desta agência com relação aos serviços de telefonia, uma vez que as metas e obrigações por ela homologadas para as operadoras são ineficazes, frente à falta de investimentos que culminam com a má prestação de serviço.
“O encontro foi extremamente válido, pois os coordenadores de outros municípios presente fez toda a diferença para fortalecimento das ações em favor dos consumidores de todo o Estado de MS. Estamos atentos a todos os problemas que são de competência do Procon, mas nem tudo é possível resolver com a costumeira agilidade. Agradecemos a todos que confiam e reconhecem o trabalho deste órgão que é de suma importância para salvaguardar nossos direitos”, disse o coordenador.