Será realizado hoje, 28, a partir das 20 horas, na sede do Lions Clube de Adamantina, a 50ª Festiva da Carta Constitutiva. O evento comemora os 50 anos de fundação do Lions Clube em Adamantina e está previsto apresentações dos projetos sociais de dança e coral, desenvolvido com as crianças do Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (Iama).
De acordo com a presidente do Lions Clube, Neusa Balzanini, o cinquentenário do clube representa uma motivação maior para servir à comunidade. “Um clube que atua na comunidade por cinco décadas seguidas é fruto do esforço de cada companheiro que ao longo desses anos deram sua parcela de contribuição na construção e manutenção das atividades no município de Adamantina”, destacou Neusa Balzanini.
A data de fundação do clube em Adamantina foi em 29 de setembro de 1964. Já a data da Carta Constitutiva é registrada no dia 19 de novembro de 1964, tendo como clube padrinho o Lions de Tupã.
“Nossa meta é continuar nos empenhando com o apoio de todos os membros do clube para manter o Lions Clube de Adamantina por muitos anos em atividade, contribuindo com a comunidade local através de projetos humanitários, sociais, culturais, educacionais, ambientais e de saúde”, finalizou Neusa Balzanini.
O Lions Clube é a maior organização internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários. Foi fundada nos Estados Unidos da América em 1917 por Melvin Jones e se tornou internacional em 1920, quando foi fundado um Lions Clube no Canadá.