Preocupado com o estado impróprio para uso da ponte sobre o Rio Aguapeí (Feio), localizada na divisa de Adamantina e Valparaíso, o vereador Luiz Carlos Galvão acionou a Promotoria Pública de Adamantina visando à reconstrução da lateral esquerda. A ponte está sem proteção desde janeiro de 2013 devido a fortes chuvas na região. “Trata-se de cerca de 40 metros de extensão, quase 20 metros de profundidade, que hoje, estão sem proteção alguma”, afirma o vereador.
De acordo com Galvão, vários ônibus, vans, caminhões e outros veículos transitam diuturnamente pela via – Vicinal Plácido Rocha, que liga a Noroeste a Alta Paulista e possibilita também acesso aos estados de Moto Grosso, Paraná e a capital paulista. “Só alunos, são cerca de 500 que utilizam desta ponte”, assegura o vereador.
Muitos caminhões utilizam a via para transportar produtos para usinas Univalem e Branco Peres, além da indústria da Ajinomoto, produzindo fluxo de veículos constante diariamente.
“Como já fiz várias proposições durante 18 meses via Câmara, solicitando providências adequadas do Executivo adamantinenses e a despeito de insistência reiterada não obtive apoio algum, nem mesmo sinalização indicando perigo, encaminhei semana passada oficio à Promotoria relatando o fato, além de pessoalmente manter audiência com o representante do Ministério Público para informações complementares incluindo fotos do local”, declarou o vereador ao JR.
“Prevenir acidentes de trânsito é imprescindível. Nada justifica a inaceitável e culposa omissão”, finalizou Galvão.