A Polícia Civil em Panorama deflagrou no início da manhã de ontem, 3, operação policial para prender os autores de um roubo qualificado praticado contra um idoso de 77 anos, no último domingo, 30. M.B.S.S., 20 anos, e F.L.L., de 23 anos, foram presos enquanto dormiam na casa da mãe de Murilo, no bairro Bela Vista, em Panorama.
Com a chegada dos policiais no imóvel, ambos tentaram se esquivar da ação policial, escondendo-se debaixo da cama e no interior do guarda-roupas, mas foram localizados e presos. Na Delegacia de Polícia, confessaram que na madrugada do último domingo, 30, observaram quando a vítima, um idoso, caminhava sozinho pela rua.
Foram em sua direção e disseram que em razão da escuridão, a vítima não pôde detectar a aproximação dos indiciados. Um deles então aplicou uma gravata contra o idoso e o outro subtraiu sua carteira onde havia R$ 200, documentos e cartões magnéticos.
Em seguida, fugiram e desde então, permaneceram escondidos em pastos e na zona rural “até abaixar a poeira”. Com a prisão, a Polícia Civil de Panorama espera concluir o inquérito policial até o término do prazo da custódia temporária, que é de cinco dias prorrogáveis por mais cinco.
Os presos foram indiciados pela prática de roubo qualificado, cuja pena é de 5 a 10 anos de reclusão, aumentada de 1/3 até a metade. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Presidente Venceslau. É o sexto roubo ocorrido na cidade de Panorama em 2014. Todos foram esclarecidos pela Polícia Civil e seus autores, presos.