Sob a coordenação da enfermeira Carla Cristina junto à assistente social Géssica Brito, foi realizada no dia 9 de dezembro, reunião sobre o projeto “Viva Leite”, com a participação das famílias beneficiárias, em Flora Rica.
Durante a reunião, a enfermeira Carla destacou os direitos e deveres dos beneficiários neste projeto, que consiste na distribuição gratuita de leite às famílias selecionadas pela Assistência Social e Saúde, que possuem crianças de seis meses a sete anos de idade e renda menor que dois salários mínimos.
No município são 92 crianças beneficiadas pelo projeto, recebendo 15 litros de leite por mês, sendo que as entregas acontecem três vezes por semana. Segundo a coordenadora Carla, ainda há 14 vagas disponíveis.
Para seguirem no projeto, de acordo com ela: as famílias devem buscar o leite na data e horário combinado, comparecer as palestras do projeto, levar as crianças para pesar e medir quando solicitado e manter a vacinação em dia. Caso houver mais de três faltas sem justificativas a criança tem o benefício cortado.
Vale destacar que o projeto Viva Leite é vinculado ao regime do programa Bolsa Família e em caso do não cumprimento das normas, além de acarretar o cancelamento da entrega do leite, os beneficiários poderão perder a renda extra propiciada pelo Bolsa Família.