Em reunião da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) realizada na manhã de ontem, 20, em Adamantina, foi eleito Hélio Furini, prefeito de Junqueirópolis, como novo presidente da entidade para o ano de 2015.
Para surpresa da maioria que tinham como certa a candidatura do prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Teodoro, ele optou por não assumir a presidência da entidade e não compareceu a reunião.
Diante da mudança, o prefeito de Adamantina e atual presidente, Ivo Santos, pediu que a microrregião de Dracena indicasse um novo candidato. A reunião foi suspensa para os representantes municipais apontasse um nome e a decisão foi pelo prefeito de Junqueirópolis, Hélio Furini.
Como não houve candidatura prévia, a chapa da nova diretoria também foi decidida na hora. Como 1º vice-presidente – Samir Pernomian (Parapuã); 2º secretário – Luis Carlos Henrique da Cunha (Panorama); 1º secretário Hélio José dos Santos (vereador de Adamantina); 2º secretário – Manoel Pereira (São João do Pau D’Alho); 1º tesoureiro Maciel Corpa (Pacaembu); 2º tesoureiro – Ismael Calori (Mariápolis). Já no Conselho Fiscal, José Antônio Pedretti (Dracena), Osvaldo Saldanha (Lucélia) e Edmar Mazucato (Osvaldo Cruz); suplentes Milton Pollon (vereador de Dracena), Nair de Souza (vice-prefeita de Junqueirópolis) e Ivo Santos (Adamantina).
Esta é a terceira vez que Hélio assume a presidência da Amnap. O prefeito já foi também 1º secretário da entidade.
A posse deverá ocorrer na segunda quinzena de fevereiro, ainda sem data definida.
De acordo com a Associação, ainda não foi decidido se a sede da entidade mudará para Junqueirópolis, já que foi instituída diretorias regionais em outras cidades.
Além dos prefeitos e vice-prefeitos da região, a reunião contou com a presença de vereadores e do deputado federal, Evandro Gussi (PV).