A orientadora de estágio da Clínica Veterinária das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), Rosana Martinez Rodrigues, obteve aprovação para ingresso no mestrado profissional em Clínicas Veterinárias da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Rosana, que é ex-aluna da FAI, atua como servidora da instituição desde 2012 no setor de cirurgia de animais de pequeno porte na Clínica Veterinária, localizada no campus II.
“Desde 2006 quando iniciei a graduação de Veterinária, fiz cursos direcionados na área que me identificava e melhorei meu currículo. Hoje só estou correndo atrás dos meus frutos”, destaca Rosana.
Com a aprovação, ela enfatiza a busca por um aprofundamento em sua atuação, de modo a associar o projeto de mestrado profissional com a prática clínica. “Pretendo aprofundar os estudos quanto à indicação da castração de animais em vez do uso de anticoncepcional, já que esta medida seria responsável pelo desenvolvimento de tumores de mama”, aponta.
De acordo com Rosana, a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da FAI, professora drª Daniela Tozadore Gabas, sempre abriu espaço para seu crescimento e aprimoramento profissionais e a professora Silvana Gonzalez, que atua no laboratório clínico, não mediu esforços para incentivá-la a participar do processo seletivo do programa de mestrado. “A orientação de estágio é uma etapa do aprendizado e tem que se aperfeiçoar cada vez mais, independente da área. A Rosana sempre foi uma boa aluna e ótima veterinária. Estou muito satisfeita. Quando um ex-aluno conquista uma nova etapa profissional nos incentiva muito como professores”, finaliza a professora Daniela.