Com a proposta de aproximar as crianças mais do esporte e, assim, afastá-las da violência e drogas, foi apresentado na noite do último dia 22, no Anfiteatro Ramez Tebet, em Brasilândia (MS), parte do resultado do Projeto “Perto do futsal e longe das drogas”, liderado pelo professor de educação física Tiago Mariano.
O evento contou com a presença do diretor do departamento de Esportes, Beto da Maurimar, que esteve no evento representando o prefeito Jorge Diogo e a secretária de Educação, Débora Ladeia.
Segundo Tiago, o projeto que teve início no mês de outubro tem o objetivo de realizar treinos esportivos com crianças e adolescentes que fazem parte da rede de ensino de Brasilândia. Atualmente conta com 35 educandos.
O professor apresentou para os pais dos participantes do projeto o principal objetivo e resultado que já foram alcançado. Tiago adiantou que o projeto deverá continuar ao longo do próximo ano.
No fim, agradeceu ao diretor de Esportes Beto da Maurimar, à secretária de Educação, Débora Ladeia, e ao prefeito Jorge Diogo, pela oportunidade de colocar em prática este projeto no município de Brasilândia.