Cansados da rotina estressante protagonizada pelo corre-corre na maior cidade do País, o número de paulistanos que trocam a temporada de férias no litoral pelo sossego das pousadas do interior paulista, tem sido cada vez maior.
Na Pousada Aquário, em Panorama, uma família de São Paulo reservou nove dos 18 apartamentos para acomodar 15 pessoas para passagem de Natal e Ano Novo. Outros quartos serão ocupados por famílias das regiões de Botucatu, Bauru e do estado do Paraná.
“Reserva agora só no dia 4 de janeiro”, avisa a gerente da pousada, Marlene Yoko.  
Muitos desses hóspedes estão vindo pela primeira vez na pousada, que oferece ceia de Natal e Ano Novo e até queima de fogos no réveillon.
Clóvis Rodrigo Klitzke, gerente da Pousada Cururu, em Panorama, preencheu todas as suas 12 vagas desde a segunda quinzena de outubro.
Segundo Clóvis, muitos dos seus clientes residem na capital paulista e procuram a pousada nesta época do ano para visitar familiares na região.
Depois da temporada de pesca entre os meses de março a novembro, o fim de ano é a segunda melhor data do setor hoteleiro.