O aluno Ezequiel José dos Santos Silva, de 13 anos, do 8.º ano da Emef Prof.º Nelson de Paula, em Ouro Verde, que teve o cartaz desenhado por ele com o tema ‘Paz, amor e compreensão’, tem muitos motivos para comemorar neste comecinho de ano. O cartaz dele que havia sido selecionado para etapa estadual do concurso realizado pelo Lions Clube Internacional foi recentemente classificado entre os três melhores trabalhos apresentados no Brasil no concurso promovido pela organização internacional.
Foram analisados quesitos como criatividade, detalhes artísticos e técnicas corretas de pintura através da comissão julgadora composta pelas artistas plásticas: Marly Strancieri, da Academia Campineira de Artes, da Academia Campineira de Artes das Forças Armadas e Centro Campineiro de Artes e Folclore; Eliana Whonrath, professora de Educação e Artes da PUCCAMP e Edinez Scatena Cocco, professora de Artes Plástica e Visual.
Agora o cartaz do estudante ouroverdense concorrerá em âmbito internacional, onde os juízes do concurso nos Estados Unidos o analisarão. O vencedor internacional será notificado até o 1º de fevereiro. 
O presidente do Lions Clube de Ouro Verde Cidade Ouro, Reynaldo Rossi, lembrou da importância do concurso e da mensagem de paz que as crianças conseguem transmitir. “Estamos torcendo muito para o lindo trabalho ir ainda mais à frente. Todos integrantes do nosso clube, juntamente com a população local estamos orgulhosos deste grande feito”. O vencedor internacional será conhecido até o dia 1º de fevereiro.
O trabalho de Ezequiel ficou em primeiro lugar, seguido do cartaz de
Bruno Cesar Trovo (12 anos), que representou o Distrito LC-6 – DG CL Sebastião J. de Oliveira Carvalho, de Sertãozinho e Isabelly de Freitas Lesse (11 anos) – Distrito LC-3 – DG CL Elia Youssef Nader, de Hortolândia.
O concurso estimula adolescentes de 11 a 13 anos do mundo todo a expressar artisticamente a visão sobre a paz.