Desde que assumiu a Prefeitura de Santa Mercedes, Rodrigo Eduardo Theodoro, colocou entre suas metas a industrialização do município para geração de emprego e renda na cidade de pouco mais de três mil habitantes.
No mês passado, Theodoro e empreendedores interessados a se instalar em um dos lotes da área de quatro hectares, comemoraram a habilitação de nove das 20 empresas, que devem comercializar peças para autos e caminhões, calhas, serralheria, aluguel de máquinas, equipamentos agrícolas, mecânica automotiva, fabrica de blocos, material de construção e venda de peixes. A área fica a poucos metros do trevo principal.
“Numa cidade como Santa Mercedes, onde a gente percebia no início da nossa administração a baixa estima do povo por conta do desemprego e falta de qualificação, propusemos o desafio do desenvolvimento, investindo na geração de emprego e renda”, afirma o prefeito.
Em meados de 2009, Theodoro trouxe novamente à Santa Mercedes o curso de técnico em química pelo Centro Paula Souza do Governo do Estado e recentemente, conseguiu a instalação do curso de técnico em administração.
O prefeito ressaltou a importância de regulamentar a questão fundiária da área do Distrito Industrial, até então mantida sob domínio de posseiros.
A Prefeitura deverá pavimentar toda a área industrial e a Elektro iniciará em breve, a instalação de energia elétrica. Água e esgoto já foram instalados.
O deputado estadual Mauro Bragato destinou R$ 250 mil para investimento de pavimentação, guia e sarjeta.
“ Santa Mercedes vive um momento de glória, apesar de 2015 possa vir a ser um ano difícil. Neste momento de crise econômica no país, devemos ir atrás de investimentos, buscar na parceria privada geração de empregos”, declarou.