A Santa Casa de Adamantina já deu início às obras de instalação do elevador na unidade, para melhor atender os pacientes. O dispositivo deve ser montado próximo ao serviço de urgência e emergência, para permitir a locomoção dos pacientes de um andar ao outro com maior segurança.
No térreo funciona o atendimento de urgência e os serviços de hemodiálise, tomografia e raio-x. Já no primeiro andar, tem os leitos de internação, UTI e centro cirúrgico.
O acesso sempre foi por uma rampa, onde os pacientes acamados são transportados por uma maca ou cadeira de rodas, o que requer maior cuidado por parte do funcionário. O novo transporte além de proporcionar mais segurança para os pacientes ainda auxiliará os profissionais que os conduzem. Além disso, o elevador possui tamanho suficiente para transportar o paciente, quando necessário, no próprio leito hospitalar.
O elevador foi viabilizado pelo deputado estadual Reinaldo Alguz (PV) através de indicação da vereadora Noriko Saito. A emenda parlamentar é no valor de R$ 115 mil.
As obras estão em andamento e a previsão para término não foi informada.