O aluno Ezequiel José dos Santos Silva, 13 anos, aluno do 8.º ano da Emef Professor Nelson de Paula, em Ouro Verde, aguarda ansioso pelo resultado da etapa internacional do concurso Cartaz da Paz, realizado todos os anos pelos Lions Clubes de todo o mundo.
Com o tema “Paz, Amor e Compreensão”, Ezequiel conseguiu reunir várias figuras no seu desenho de uma maneira ampla e bonita, e ainda cumpriu com os quesitos solicitados pelo clube como criatividade, detalhes artísticos e técnicas corretas de pintura, julgados pela comissão julgadora composta pelas artistas plásticas: Marly Strancieri, Eliana Whonrat e Edinez Scatena Cocco.
Ezequiel conquistou o primeiro lugar do Distrito Múltiplo e vai disputar a etapa internacional com mais três cartazes brasileiros, além de centenas de outros cartazes de todo o mundo. “Eu nunca achava que fosse conseguir, apesar das minhas professoras sempre estarem apostando em mim”, contou o aluno.
Segundo o governador do Distrito LC-8, José Carlos Lorencetti, no ano leonístico de 2011/2012, um aluno de Valparaíso também foi classificado para a fase internacional e ficou entre os 23 melhores do mundo, sendo motivo de muito orgulho para toda a região. Agora com o cartaz de Ezequiel, o distrito também aguarda ansiosamente por uma excelente classificação, ou quem sabe até mesmo pelo 1.º lugar no concurso internacional. O resultado deverá sair até o dia 1.º de fevereiro.
Ezequiel já foi contemplado com um tablet, uma poupança de R$ 1.200 e um notebook. Se conquistar o 1.º lugar, o aluno ganhará uma viagem com direito a um acompanhante para Honolulu, no Havaí, e receberá a premiação de cinco mil dólares.
Ganhar a fase nacional do Cartaz da Paz incentivou ainda mais o jovem artista que ainda não decidiu qual faculdade irá cursar, mas “pretende investir em cursos de artes para desenvolver mais o seu dom artístico”, contou Ezequiel que também toca violino há dois anos.
Reinaldo Rossi, presidente do Lions Clube de Ouro Verde, comemora os bons resultados desta edição do concurso e aproveita a oportunidade para agradecer professores, diretores e toda a equipe escolar que se empenhou, auxiliou e incentivou os alunos para participar da competição.