A Prefeitura de Brasilândia (MS) cancelou a realização do carnaval 2015 devido à queda na arrecadação no início deste ano. A decisão foi tomada nessa segunda-feira, 19, por não haver condições financeiras para a realização do evento popular. O prefeito Jorge Diogo lamentou a decisão, mas afirmou que esta é a melhor forma de manter o equilíbrio financeiro.
“Tivemos queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), no ICMS e isso afetou drasticamente a arrecadação de Brasilândia. Esta crise está afetando o Brasil inteiro e em Brasilândia não é diferente. Apesar da queda na arrecadação, estamos honrando todos nossos compromissos e mantendo a pontualidade nos pagamentos”, explicou o prefeito Jorge Diogo.
Segundo ele, apesar da Prefeitura ter encerrado o ano de 2014 com as contas equilibradas, o cancelamento é necessário para que o governo municipal possa executar as obras já planejadas que atendem aos anseios da população e também para manter os projetos básicos já em andamento. “Estamos administrando com responsabilidade. Nosso objetivo é manter o equilíbrio financeiro do município e a pontualidade dos pagamentos”, finalizou Jorge Diogo.