Uma aposentada de 75 anos foi vítima de estelionato nessa quarta-feira (21), no Centro de Presidente Prudente. Segundo a Polícia Civil, um homem disse que havia ganhado na loteria, e por acreditar que receberia parte do prêmio, a idosa perdeu R$ 5 mil.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima informou que foi abordada por um homem, aparentemente com 30 anos, que queria saber o endereço de um local, “alegando que não era alfabetizado”. O indivíduo trajava camisa xadrez e calça jeans. Ainda conforme o registro, logo em seguida chegou outro indivíduo, aparentando ter 75 anos, que se prontificou a ajudar o homem. Segundo a vítima, ele era branco, careca, usava boina verde e vestia camiseta de listra azul e branca.

O primeiro indivíduo alegou que teria ganhado na loteria e precisava conferir o endereço. Segundo o BO, a vítima foi convidada, junto com os dois indivíduos, a irem até uma lotérica. A aposentada entrou em um carro com os homens e foram até a lateral da Catedral de São Sebastião.

O segundo indivíduo saiu com o papel entregue pelo primeiro homem e logo em seguida retornou “dizendo que realmente o primeiro indivíduo teria ganhado na loteria, estando o mesmo rico”, conforme o boletim.

O homem então disse que iria bonificar a vítima e o outro indivíduo pela ajuda, mas para isso eles teriam que “comprovar que não tinham dívidas”. Ele pediu que os dois fossem até o banco e sacasse todo o dinheiro.

A vítima foi até uma agência bancária e fez um saque de R$ 5 mil da conta corrente. Ela retornou ao local onde estavam os dois homens, momento em que mostrou o dinheiro.

De acordo com o registro, a aposentada não sabe como o seu dinheiro foi trocado por um pacote de papel, dentro de uma pequena bolsa. Assim que os dois homens saíram do local, a aposentada percebeu que havia sido enganada por eles.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde a vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para possível reconhecimento em álbum fotográfico.

A polícia investiga o caso.