Visando solucionar problemas com a deficiência no escoamento de águas em trecho da vicinal que liga Panorama ao distrito de Campinal (Presidente Epitácio), a Prefeitura de Panorama contratou uma empresa especializada para limpeza de galerias pluviais. Os serviços perduram desde a última semana, quando a primeira etapa foi realizada.
Segundo o secretário administrativo Ademil Henrique da Cunha (Coca), há anos as galerias com tubulação de um metro cúbico instaladas no local estão totalmente entupidas causando danos à pavimentação e deslocamento de terras ao solo asfáltico.
Perto do local, em pleno acordo com o proprietário de uma indústria cerâmica, a Prefeitura decidiu pela retirada de bambus que haviam sido plantados pelo ceramista há cerca de três anos, no acostamento da rodovia. O industriário forneceu maquinário e funcionários para executar os serviços.
Coca ressalta que, o objetivo é desobstruir a tubulação às margens da vicinal para facilitar o escoamento das águas das chuvas, prevenindo acidentes e impedindo que o município venha sofrer mais prejuízos com a danificação da pavimentação no respectivo trecho.