Em uma parceria entre Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Associação dos Produtores de Leite do Município de Adamantina e Região (Aplemar) e Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), foi lançado na manhã dessa quinta-feira, 5, o Programa de Doação Simultânea de Bebida Láctea.
Através de convênio com o Governo Federal, a Aplemar foi beneficiada com R$ 70 mil para ser dividido em 17 entidades assistenciais, religiosas e de áreas ligadas à saúde. De acordo com a secretária de Assistência Social, Briana Veiga, as entidades vão até a associação para retirar a bebida láctea uma vez por semana.
As entidades são: Apae, Casa do Garoto, Iama, Lar Cristão, Lar dos Velhos, Projeto Asa, Casa de Recuperação e Reintegração Social, Clínica de Repouso, CAPS, Residência Terapêutica, Antialcoólica, Arca, Santa Casa, Ave Cristo, Casa da Sopa, Serviço de Assistência Social e Cultural Ebenezer e Banda Marcial.
O programa que já beneficia as entidades desde janeiro se encerrará em julho desse ano. Ao todo, serão destinados 35.750 litros de bebida láctea para um público de 1.700 pessoas atendidas pelas entidades.
“O convênio do Governo Federal vem para fortalecer os municípios, vai fortificar os pecuaristas associados a Aplemar. Nós temos apenas 20 produtores que estão associados. Precisamos expandir isso”, explica.
Para o lançamento do programa esteve presente o prefeito Ivo Santos, secretários municipais, presidentes de entidades e demais autoridades locais.