O servente de pedreiro de 22 anos, que estava foragido de um presídio em Hortolândia, foi preso na madrugada de ontem, 10, em Adamantina, por tráfico de drogas.
O flagrante ocorreu no início da madrugada, no Jardim Bela Vista, após denúncia anônima de que o rapaz vendia drogas em sua residência. Ao chegar até o local, a polícia militar avistou o jovem e outro rapaz da mesma idade, com quem foi encontrado R$ 6,30 na busca pessoal. No raque da sala havia um invólucro de maconha. Inicialmente, o servente de pedreiro alegou que a referida droga era para consumo próprio, mas em seguida a polícia localizou outros 18 invólucros do mesmo entorpecente no quarto e ele acabou confessando que praticava o tráfico.
A polícia apreendeu o montante de R$ 121, um aparelho celular e sacos plásticos que seriam para guardar a droga.
O outro rapaz alegou que era apenas usuário e acabou sendo liberado. Já o servente de pedreiro foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ratificada a voz de prisão. Em pesquisa via Copom, a polícia constatou que o rapaz evadiu-se do semi-aberto de Hortolândia. Ele permanece preso a disposição da justiça.