Uma antena de internet foi atingida por um raio no início da tarde dessa quarta-feira, 11, e causou danos em dezenas de casas. O fato aconteceu em Mariápolis, cerca de 20 quilômetros de Adamantina, às 18h, durante chuva.
De acordo com Jéssica Andressa Cabriote, proprietária do terreno alugado para a empresa responsável pela antena e que reside ao lado, ela presenciou quando uma “bola de fogo” seguida de um barulho muito alto tomou conta da rua. Foi neste momento que as lâmpadas e roteador da internet explodiram, assim como o motor do portão eletrônico. “Minha filha de 11 meses estava na sala brincando e voou cacos de vidro nela, mas por sorte ela não se feriu”. “O barulho foi muito alto, parecido com uma bomba, fiquei muito assustada”, relatou.
Sem saber de onde veio a explosão, Jéssica e seu esposo Robson Michael Cabriotte saíram procurando ao redor até descobrirem que os aparelhos que fazem parte da antena de internet haviam sido danificados e aparentavam que havia explodido.
Na vizinhança, cerca de 20 moradores alegam que tiveram aparelhos como geladeira, televisão, micro-ondas, antenas parabólicas, etc., queimados na tarde de quarta-feira, após a explosão. Parte deles disse que vai procurar a Justiça.
O mariapolense José Ermenio de Andrade disse que estava na área de casa no momento da explosão e presenciou a cena.
A perícia esteve no local na manhã de ontem, 12, e deve indicar dentro de alguns dias o que ocasionou a explosão.
A antena, que pertence a uma empresa da região, é responsável pela distribuição do serviço de internet paga no município.