O Programa Integração AABB Comunidade e Projeto Anjo da Guarda retornaram as atividades de 2015 com as 165 crianças e adolescentes, em Lucélia. Os trabalhos tiveram início com o Planejamento Pedagógico anual com toda a equipe de trabalho, onde foram organizadas as atividades de todas as áreas: orientação pedagógica, capoeira, artesanato, recreação, natação, dança e esportes.
Na semana passada foram iniciadas as atividades de futebol de salão, vôlei e basquete na quadra coberta da Vila Cayres; o atendimento psicológico na Aprocaf (Associação de Proteção a Criança, Adolescente e Família de Lucélia) pela psicóloga Mércia Troncon; natação no clube AABB de Lucélia, e também a Gincana “Convivência Feliz” com os aniversariantes do mês e mantendo as atividades na sede do Programa, onde são trabalhadas com as crianças e adolescentes a capoeira, o artesanato, a dança, a orientação pedagógica, o pingue-pongue e a recreação.
“Este programa tem o objetivo de oferecer às crianças e adolescentes do nosso município a inclusão social, a permanência na escola e o desenvolvimento das crianças e adolescentes por meio de atividades socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde. Integrando os três pilares básicos da formação da consciência: família, escola e comunidade”, relatou a diretora e coordenadora, Maria Silvia Furtado Forti Lázaro.