No dia 20 de janeiro a Prefeitura de Adamantina solucionou um problema que estava dificultando o recebimento de recursos essenciais para a reforma do Estádio Municipal “Antônio Goulart Marmo”.
Os esforços para a regularização da pendência, foram iniciados em meados de 2014, assim que a administração detectou irregularidades na documentação do Estádio, situação que tem provocado dificuldades para a liberação de emenda destinada a obras de reformas e adequações exigidas pelo Ministério Público para que haja liberação da praça de esportes.
Interditado em agosto de 2013, por irregularidades relativas à segurança e acessibilidade, o Estádio Municipal está impedido de receber qualquer atividade, mas somente durante o processo de recebimento de emenda no valor de R$ 204 mil foi identificada a necessidade de unificação das três transcrições existentes daquele imóvel, documentos que datam desde 1949 e 1951.
Com a regularização, o município poderá reiniciar o processo de recebimento do recurso e, assim, implementar as adequações solicitadas pelo Ministério Público para a definitiva liberação do Estádio Municipal “Antonio Goulart Marmo”.
O MP pede nova saída de emergência e ampliação das existentes, construção de banheiros com acessibilidade, divisão de torcidas, troca dos alambrados e outros. Instalação das luzes de emergências, extintores, numeração da arquibancada e outros trabalhos que estavam dentro das possibilidades financeiras da administração já foram executados pela Prefeitura de Adamantina.
UTILIZAÇÃO PARCIAL – Com base em laudo técnico expedido e que atesta claramente que o espaço não oferece riscos de seguridade e insalubridade, desde que não haja fluxo de torcida, no dia 23 de maio do ano passado, o prefeito Ivo Santos requereu autorização para a utilização do Estádio Municipal “Antônio Goulart Marmo” pelas escolinhas e atividades da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.