Após retornar de extensa agenda de reuniões em São Paulo, o prefeito de Adamantina, Ivo Santos, enalteceu a conquista do curso de Medicina, o que chamou de “divisor de águas” para toda a região.
Ivo Santos destacou que a aprovação do projeto audacioso e tão sonhado por todos os adamantinenses, comprova a importância e reconhece o trabalho da autarquia municipal de ensino superior, uma das maiores do estado de São Paulo, que se consolida como uma das referências em ensino, pesquisa e extensão.
Para o prefeito, a conquista, beneficiará toda a Nova Alta Paulista e representa um marco para a instituição e para os municípios, que terão suas unidades de saúde envolvidas no processo de suporte ao curso. “É um dia histórico para Adamantina e região. A vinda do curso de Medicina é uma parceria com a FAI, o que sempre falamos ser possível, tanto que incluímos em nosso plano de governo e poucos acreditavam. Demos total apoio a implantação do curso, uma proposta que nós também defendíamos, tanto que ele só pode ser apresentado ao Conselho Estadual de Educação (CEE) com a minha assinatura e reconduzimos o Márcio, mesmo enfrentando vereadores e apoiadores, que eram contra, para que ele conduzisse esse processo”, lembrou.