A estudante de Administração Pública na Unesp de Araraquara, Nayla Karoline Peres Demilio Brássica, 20 anos, que há cerca de dois meses sofreu ferimentos graves após se envolver num capotamento na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), ocasião em que um casal de namorados morreu, recebeu a reportagem do Jornal Regional na semana que passou e falou da incrível recuperação que está tendo.
No acidente ela sofreu trauma no tórax, fratura de clavícula, outros ferimentos pelo corpo e ainda está com cacos de vidros nas costas que deverão ser retirados em breve.
Nayla disse que está bem, mas ainda não chegou aos 100% de recuperação, passou por uma cirurgia muito grande na coluna e ainda será submetida a mais duas intervenções. “Desde quando acordei os médicos que me acompanham falam que a minha recuperação foi algo fantástico. Tive que colocar dois drenos no pulmão por causa do trauma no tórax, que depois foram retirados. A minha melhora foi muito rápida e a cada dia que passa estou muito melhor. É uma recuperação que exige cuidados por causa da coluna e, por isso, ando devagar, não posso abaixar e esforçar a minha coluna, não posso pegar peso e estou respeitando o que foi feito”, afirmou a universitária.
A universitária disse acreditar que a recuperação dela é um milagre de Deus, o acidente foi trágico, dois amigos dela morreram. Ela agradece a Deus por continuar viva e sem sequelas mesmo com tudo que passou.
Nayla declarou que não se lembra de nada sobre o acidente, porém segundo ela, a perícia constatou que houve uma falha mecânica do automóvel – a quebra da barra de direção.
Afirmou também que veio para Junqueirópolis passar férias no dia 21 de dezembro quando aconteceu o capotamento no dia 2 de janeiro. “Se fiquei aqui é porque ainda há coisas para resolver e por fazer muito pelos outros e quem sabe por mim também. A gente nunca sabe quando vai partir e cada segundo que a gente vive aqui tem valor, precisamos prestar atenção nas pequenas coisas e detalhes do dia-a-dia e nas pessoas que estão em nossa volta. Peço que valorizem realmente as pessoas que as amam”.
Nayla fez questão de dizer que os amigos o ajudaram em uma campanha de arrecadação de dinheiro para custear a cirurgia na coluna e conseguiram R$ 9.166,34.
Nayla concluiu dizendo que agradece muito a Deus por estar viva, toda a equipe da UTI da Santa Casa de Dracena que cuidou dela com muita paciência e amor, a equipe de enfermagem da quarta clínica do hospital de Presidente Prudente, aos médicos Aline, Oscar, Pablo, André e Flávio, pelo acompanhamento desde o início e as pessoas que colaboraram para custear a cirurgia e aos que rezaram pela recuperação dela.
No capotamento que ocorreu às 23h50 no dia 2 de janeiro, no km 644 da Ribeiro de Barros, morreram Denisi Brito Valézio e o namorado dela Gustavo Campachi Fonseca, ambos de 21 anos, moradores de Junqueirópolis.
O veículo Parati em que eles estavam saiu além do acostamento, atingiu uma árvore à direita da pista e depois capotou. Confira o vídeo em que ela concede entrevista ao JR no www.portalregional.net.br