A fonte luminosa recém inaugurada em Junqueirópolis virou alvo de vândalos nesse último final de semana, uma caixa inteira de sabão em pó foi despejada no interior da fonte. A ação acabou provocando muitas ‘nuvens’ de espumas e chamou a atenção de muitos, com divulgação do fato inclusive nas redes sociais.
Segundo o diretor de Obras, Alexandre Siniciato, esse foi o primeiro incidente desde a inauguração da fonte em janeiro desde ano.
Durante toda a manhã de ontem, 9, funcionários do setor de Obras trabalharam no local, que precisou ter toda a água retirada, limpeza do equipamento e manutenção na parte elétrica. “Tentamos tirar a espuma sem esgotar a água, mas acabou não dando certo. Então aproveitamos para também fazer a manutenção na fonte”, disse Siniciato.
O diretor pontuou que repassou o caso ao departamento jurídico da Prefeitura, onde deverá em breve ser feito boletim de ocorrência contra dano ao patrimônio público e o autor do dano se for localizado responderá criminalmente.
Imagens de uma câmera de segurança próxima ao local também serão analisadas para a possibilidade de revelar o autor do fato que causou grande prejuízo, levando em conta que cada tanque da fonte – ao todo são dois – possui cerca de 20 mil litros de água e tiveram que ser jogados fora em um período onde grande parte do Estado enfrenta racionamento de água.