O Circuito Intermunicipal do Laço Comprido, que neste ano será realizado nas cidades de Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas já definiu o calendário das nove etapas, que vão de março a dezembro. A premiação para a final do circuito continua de R$ 20 mil com o apoio da Prefeitura de Brasilândia (MS).
No primeiro semestre serão realizadas três etapas do circuito, que tem início nos dias 13, 14 e 15 de março, com a primeira etapa, na Estância Soberano (Denis e Renato, em Brasilândia. A segunda etapa será nos dias 24, 25 e 26 de abril, na Estância São Benedito (Dito Faria), também em Brasilândia. E fechando o semestre, a terceira etapa, nos dias 15, 16 e 17 de maio, na Fazenda São Tomé (Tomé), em Água Clara.
Em junho não haverá etapa. Retomando o circuito, nos dias 8 e 9 de agosto, a quinta etapa, na Estância Boa Esperança (Bandeira), em Brasilândia. A sexta etapa será nos dias 18, 19 e 20 de setembro, na Estância São Benedito, em Brasilândia. A sétima, nos dias 24 e 25 de outubro, novamente na Estância Soberano. A oitava etapa acontecerá em Santa Rita do Pardo, na Fazenda Santa Adriana (Maxixe), nos dias 20, 21 e 22 de novembro.
A nona e última etapa será nos dias 18, 19 e 20 dezembro, no Sítio São Luiz (Jaime Doce), em Brasilândia, onde os laçadores concorrerão aos R$ 20 mil em premiação.