A Prefeitura de Paulicéia iniciou no começo da tarde de terça-feira, 10, a cumprir a liminar assinada pelo juiz Armando Pereira da Silva Júnior, da 1ª Vara da Comarca de Panorama, que pede a retirada dos trailers instalados nos espaços das praças Nossa Senhora Aparecida e São Pedro dentro de cinco dias e multa diária de R$ 100 caso haja descumprimento da ordem judicial.
Na liminar solicitada pelo Ministério Público Estadual através da ação civil pública, o magistrado decidiu por si, deduzir valor da multa diária e aumento do prazo da desocupação. Posição esta muito diferente da opinada pela Promotoria, que sugeria na ação, punir a administração municipal aplicando multa diária de R$ 10 mil e concedendo prazo de 24 horas.
Segundo o fiscal da Prefeitura, Thiago Lima a utilização de dezenas de funcionários públicos municipais braçais e mão-de-obra terceirizada são necessárias para dar cumprimento à ordem judicial no máximo até sexta- feira, 13.
Todo esse aparato realizado pela Prefeitura nas duas praças para desmontar os trailers se deve a resistência de parte dos proprietários desses estabelecimentos em deixar o local.
A Polícia Militar está desde terça-feira à tarde, 10, acompanhando todo trabalho na praça São Pedro onde existem ainda muitos trailers a serem retirados. Até o início da tarde de ontem, 11, nenhuma ocorrência havia sido registrada no local que precisasse de intervenção policial e a desocupação seguia tranquilamente.
A Prefeitura mantém interditada parte da avenida Paulista no entorno da praça São Pedro, para tráfego dos caminhões e maquinários usados na remoção das estruturas do local.
MOTIVAÇÃO – Denúncias de tráfico de drogas e brigas recorrentes foram determinantes para o Ministério Público pedir na Justiça a saída dos trailers.