Um rapaz de 26 anos foi preso nessa quinta-feira (12) pela Polícia Militar traficando sobre a linha férrea na Vila Brasil, em Presidente Prudente. Militares voltaram a pé ao local para realizar o flagrante.

Com informações sobre o tráfico de drogas praticado por um rapaz vestido de bermuda xadrez e camiseta preta na linha férrea, policiais militares foram ao local na tarde dessa quinta-feira (12). No momento da abordagem, usuários de drogas fugiram, mas o suspeito com as características repassadas foi detido e revistado e com ele foram encontrados uma nota de um dólar e R$ 392 em dinheiro.

Após algum tempo, às 16h15, os policiais voltaram ao local e observaram vários usuários correndo em direção ao rapaz. A pé e escondidos, dois policiais se aproximaram do suspeito que, ao avistar os militares, jogou alguns objetos para trás.

Como a vegetação na área é densa, cães farejadores foram utilizados e os animais encontraram uma porção de maconha (3,65 gramas) e outra de crack (1,48 gramas). Dois usuários alegaram que iriam comprar os entorpecentes antes da abordagem policial. Um deles afirmou que, em outras ocasiões, já havia comprado maconha com o rapaz denunciado.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde o delegado de plantão manteve a voz de prisão. “Neste ato, onde, com os elementos de cognição trazidos a baila, há, em meu sentir, indícios da comprovação de forma veemente e concreta da real convicção de ‘tráfico de drogas’ – sic – hei de manter a ordem de prisão ao autor, face ao delito caracterizado no artigo 33 da lei 11.343/06″, destacou o delegado Sérgio Luiz Tofanelli, no Boletim de Ocorrência.