Na semana passada foi divulgado o novo ranking ambiental do Programa Município Verde-Azul, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, de modo que, alguns municípios pediram revisão de suas notas, alegando que algumas ações não foram consideradas pelos técnicos do programa.
O município de São João do Pau D’Alho foi um desses, pedindo a revisão de suas notas e passou de 58º na colocação para 33º, ficando assim, entre os 50 primeiros colocados entre os municípios do Estado de São Paulo.
O Programa Município Verde-Azul certifica as cidades que desenvolvem ações ambientais visando a sustentabilidade. O certificado garante à Administração Municipal a prioridade na captação de recurso junto ao Governo do Estado. Para obter a certificação, os municípios devem cumprir as 10 diretivas ambientais do programa e protocolar o projeto completo junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
O interlocutor do Programa Município Verde-Azul em São João do Pau D’Alho, agradece o apoio do prefeito Manoel Pereira, e parabeniza os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente por mais essa conquista.