Foi lançada na quarta-feira, 18, pela Secretaria de Saúde do Estado, em parceria com a DRS XI, GVS XXII, Cerest PP e Vigilância Sanitária a Campanha de Conscientização sobre o abastecimento correto de veículos. Em Tupi Paulista, a ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos técnicos da Vigilância Sanitária Municipal, Márcio Bini e Giselle Preti.
Trata-se de uma campanha educativa com o tema: “Não passe do limite! Complete o tanque só até o automático!”, a fim de promover o abastecimento consciente de veículos nos postos de combustíveis da cidade.
A campanha envolveu os trabalhadores e proprietários dos postos de combustíveis e a população em geral, orientando sobre os danos provocados aos veículos, meio ambiente e principalmente à saúde dos frentistas quando se abastece além do travamento automático da bomba, isto é, “até a boca”.
A iniciativa pretende mostrar que o combustível, além de ser inflamável, se utilizado de forma incorreta pode acarretar sérios problemas à saúde e ao meio ambiente.