O chefe de instrução do Tiro de Guerra de Adamantina (TG 02-080), 1º sargento Paulo Renato Mena Rodrigues, confirmou para esta quinta-feira, 26, às 13h30 horas, a visita do comandante Militar do Sudeste do Exército Brasileiro, general João Camilo Pires de Campos, do comandante da 2ª Região Militar, general de Divisão Cláudio Cóscia Moura, e do chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, general de Brigada Riyuzo Ikeda.
A comitiva chegará de helicóptero do Exército Brasileiro e visitará diversos Tiros de Guerra do interior de São Paulo, integrantes da 2ª Região Militar. No roteiro estão os TGs de Tupã, Dracena, Adamantina e Osvaldo Cruz.
Em Adamantina, desde o dia 1º de março, o Tiro de Guerra conta com contingente de 50 atiradores.
A visita tem como objetivo ampliar a integração dos TGs e autoridades municipais com o comandante Militar do Sudeste, além de estimular o desenvolvimento de trabalhos educacionais e de cunho militar, mantendo o espírito de corpo entre os atiradores. As autoridades ainda buscam proporcionar orientação quanto a capacitação dos atiradores e ampliar o conhecimento sobre o Exército Brasileiro e suas principais missões.
A comitiva também visitará o município de Bastos, onde buscará estreitar os laços de amizade com a comunidade e conhecer as atividades econômicas da região, visitando a Bratac e a Granja Kakimoto.