Após o Ministério Público recomendar à Prefeitura de Adamantina que tomasse providências com relação à ponte do rio Aguapeí, na vicinal Plácido Rocha, que está com laterais quebradas, a administração municipal instalou placas para alertar os motoristas no local. De acordo com a Prefeitura, a instalação das placas ocorreu no início dessa semana através do Departamento de Trânsito.
As placas emitem sinal de alertas acerca da necessidade de redução de velocidade e perigo. Também foi efetuada a pintura de solo nos dois sentidos da ponte sobre o rio do Aguapeí.
Na última semana, o MP oficiou a Prefeitura recomendando que sejam providenciados os reparos da ponte, a devida sinalização no local e estipulou o prazo de 15 dias.
A ponte do rio Aguapeí liga os municípios de Adamantina e Valparaíso e foi danificada em 2013 por fortes chuvas.
De acordo com a Prefeitura, a administração municipal busca desde 2013 recursos para a recuperação da vicinal. “A Prefeitura recebeu no início do mês orçamentos de empresas especializadas para a execução da obra e está em contato com a Prefeitura de Valparaíso para que a recuperação dos guard rail seja executada, garantindo a segurança dos usuários da vicinal”, informou.