O Tiro de Guerra de Adamantina, comandando pelo sargento Mena, recebeu na tarde de ontem, 26, a visita do comandante Militar do Sudeste do Exército Brasileiro, general João Camilo Pires de Campos, comandante da 2ª Região Militar; general de Divisão Cláudio Cóscia Moura, e do chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, general de Brigada Riyuzo Ikeda.
Os militares chegaram de helicóptero e foram recepcionados no aeroporto municipal, em seguida, se dirigiram para as dependências do TG, onde o chefe de instrução, sargento Mena o esperava junto de autoridades municipais e os atiradores.
Após apresentação da Banda Marcial de Adamantina, os generais puderam conhecer as dependências do Tiro de Guerra e em seguida, o sargento Mena proferiu uma palestra sobre a história do município e a criação do TG. O chefe de instrução também apresentou o calendário anual do ano de instrução que inclui campanhas como a do agasalho, alimento, combate as drogas e conscientização no trânsito, além das atividades militares e projetos.
O general Campos parabenizou o chefe de instrução do TG de Adamantina pelo trabalho desenvolvido e ressaltou a importância dos Tiros de Guerras. De acordo com ele, o estado de São Paulo possui 74 TGs nos quais existem 5.400 jovens participantes no ano de instrução.
Os generais também foram presenteados com produtos produzidos na própria cidade.
A visita dos generais teve por objetivo conhecer o TG local. Os militares realizam visita às unidades de vários municípios. Em dois dias foram visitados oito Tiros de Guerra.