A Prefeitura de Adamantina participa hoje, 28, da Hora do Planeta, maior movimento mundial contra o aquecimento global, promovido pela organização ambientalista WWF visando a conscientização aos problemas climáticos enfrentados no planeta. Nesse ato governos, empresas e população demonstram a preocupação com o meio ambiente, apagando suas luzes por 60 minutos.
A Hora do Planeta em Adamantina será realizada por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Saama), com apoio da Secretaria de Obras e Serviços, e acarretará o desligamento de luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30, em monumentos e prédios públicos.
Em Adamantina serão desligadas luzes do Paço Municipal “Miguel Abdo” e das Secretarias Municipais, do Parque dos Pioneiros, das praças Élio Micheloni, José Costa, José Parrila, Euclides Romanini e das igrejas Santo Antônio de Pádua e Nossa Senhora de Fátima.
O ato simbólico será seguido por cidades em todas as partes do mundo. Em 2014 mais de 7 mil municípios aderiram ao projeto. O desafio da Hora do Planeta 2015 é o de tornar as Cidades mais verdes, limpas e sustentáveis, inspirando umas às outras a participarem.
O secretário Ériston Bellusci convida a população a aderir a este movimento, que tem como objetivo a conscientização ambiental. “Gostaríamos de convidar os munícipes a também participarem desse movimento apagando as luzes de suas casas durante uma hora juntamente com todos os monumentos que já aderiram”.
WWF – A história do WWF no Brasil começou em 1971, quando a Rede WWF iniciou seu trabalho no País apoiando os primeiros estudos que se transformaram no Programa de Conservação do Mico-Leão-Dourado, seguido de vários outros projetos.
Em 30 de agosto de 1996 foi criado oficialmente o WWF-Brasil, organização brasileira autônoma e sem fins lucrativos de preservação da natureza, harmonizando a atividade humana com a conservação da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.