Adamantina é uma das cidades que receberá este ano o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc e que visa democratizar o acesso à cultura nas cidades do interior, levando diversas atividades artísticas para as praças de munícipios que não possuem unidades operacionais da instituição.
Na cidade, atendida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, as atividades ocorrem no dia 10 de maio (domingo), a partir das 16h, no Parque dos Pioneiros.
As atividades que passarão por Adamantina também estão definidas: a música ficará por conta de Karol Conká; “Baião de Spokens” de Caco Pontes e Sandra X e “Ocupação Literária – Banho de Leitura” da Muda Práticas Culturais e Educativas trazem a literatura para o evento; no teatro, a Cia. Rústica apresenta “Cidade Proibida”; e, para finalizar, arte e tecnologia com a intervenção “Seu Cabeça de Pop”, de Yamil Burguener.
O Circuito é uma ação itinerante, realizada pelo Sesc em parceria com as Prefeituras Municipais e o Sincomércio, cuja programação apropria-se de espaços públicos como ruas, praças e parques e apresenta grupos de diferentes vertentes.
Segundo a gerente do Sesc Presidente Prudente, Renata Salvador, o Circuito traz a possibilidade de quebrar o cotidiano e estimular os sentidos da população por meio da interação. “Uma programação diversa e provocativa que estimula ideias e formas de sentir e pensar. O Circuito Sesc de Artes democratiza a cultura e propõe a integração entre as mais diferentes manifestações artísticas e o público espectador. É uma oportunidade de articular arte, democracia e cidadania”, explica.
Nessa edição, 106 cidades do interior de todo o Estado São Paulo serão percorridas em diferentes roteiros. Além da programação que é apresentada as sextas, sábados e domingos, o Circuito também acontece na internet, pelo endereço: www.circuito.sescsp.org.br, que traz conteúdos exclusivos, publicados diariamente, apresentando a identidade de cada cidade por meio de histórias.