O advogado tupiense, Rafael de Lazari, que atualmente se encontra residindo em São Paulo, por conta do seu curso de doutorado em Direito Constitucional, acaba de publicar novo livro. Trata-se da obra “Crise Constitucional: espécies, perspectivas e mecanismos de superação” (Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2015), organizada em coautoria com o professor doutor Renato Bernardi, procurador do Estado de São Paulo.
Rafael conta que a ideia do livro surgiu no final de 2013, quando previu, junto com o outro organizador, o risco de que o estado democrático de direito brasileiro sofresse grave crise decorrente dos altos níveis de corrupção, insatisfação popular e instabilidade econômica. “O momento que passa o País nesse início de ano só confirma que, infelizmente, estávamos certos”, avalia.
O autor diz que este é um dos projetos mais ousados em que já esteve à frente, não apenas por conta da temática atual, mas porque participam do livro por ele organizado juristas de grande nome no cenário nacional, como Lenio Luis Streck, Luiz Flávio Gomes, Dircêo Torrecillas Ramos, Tercio Sampaio Ferraz Junior e Ives Gandra da Silva Martins.
Rafael diz que somente tem a agradecer por todos que participaram do projeto, e informa que o livro deverá ser oficialmente lançado neste mês, na Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, capital.