A reunião entre os representantes da Elektro e a técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Brasilândia (MS), Alessandra Aparecida de Melo Ribeiro, e diretores da rede municipal de ensino aconteceu no último dia 26, no Anfiteatro “Senador Ramez Tebet”, e teve o objetivo de transmitir orientações para a implantação do projeto “Elektro nas Escolas”.
O motivo do encontro foi sensibilizar e envolver os profissionais da educação nas diversas ações e atividades do projeto. Em parceria com a Prefeitura de Brasilândia e a Secretaria de Educação, o projeto tem como objetivo capacitar 25 professores da rede pública municipal no dia 11 de maio, promovendo a conscientização da comunidade escolar, ensinando os alunos do primeiro ao nono ano, totalizando 1.370, a usar de maneira segura e eficiente a energia elétrica, envolvendo os alunos como agentes multiplicadores.
Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também receberão um kit com o material para treinamento das crianças e jovens do Ensino Fundamental. Ao longo do ano, três Unidades Móveis de Educação também percorrerão as cidades da área de concessão da Elektro levando conhecimento para as crianças e jovens. Essas unidades contam com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos poderão aprender mais sobre a origem e a história da eletricidade por meio de atividades lúdicas e conta também com apresentação de cinema e teatro para os alunos e a comunidade.
O projeto “Elektro nas Escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro, realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).