Um dos ônibus da empresa responsável pelo transporte coletivo urbano de Adamantina foi depredado por um grupo de adolescentes que usam o transporte para ir à escola.
Não é a primeira vez que a empresa tem prejuízos devido ao vandalismo. Desta vez, a maioria dos bancos teve os estofados arrancados e rasgados. Segundo o chefe de garagem, Eduardo Carlos Castro, a ação ocorreu na última semana no percurso da linha Vila Jamil de Lima, Jardim Brasil, Itamaraty e Parque do Sol, no horário em que a maioria dos passageiros é formada por estudantes. “Os motoristas estão até com medo de fazer essa linha”, disse Castro.
Segundo ele, em dois dias, dois ônibus foram danificados. Castro relata que todos os ônibus da empresa foram reformados no início do ano. “Após o episódio de vandalismo que ocorreu no ano passado, nós resolvemos reformar todos os ônibus sem exceção, mas já tivemos prejuízo novamente”, conta.
A empresa quer que a Prefeitura tome alguma providência em relação ao problema, no entanto, a Administração Municipal quer que a empresa arque com a reforma e demais providências, alegando que esta é uma das cláusulas previstas no contrato firmado entre as partes.
A Prefeitura revela que notificou a empresa sobre o cumprimento de várias cláusulas contratuais, entre elas, que os carros sejam disponibilizados aos usuários em perfeito estado de uso e o cumprimento do número de passageiros para que não haja superlotação.
De acordo com Eduardo, a empresa já procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência de dano e acionou, ainda, a promotoria de Justiça que pediu os nomes dos envolvidos. O chefe de garagem disse que irá providenciar a relação dos estudantes que utilizam o ônibus diariamente para serem ouvidos pelo promotor.
Na tarde de ontem, 7, a empresa havia providenciado a reforma dos ônibus danificados, trocando todos os estofados. A reportagem buscou mais informações sobre a notificação enviada à empresa pela prefeitura, mas até o fechamento da edição não recebeu nenhum posicionamento.