Na noite do dia 31 de março foi realizada a 1ª Reunião de Equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras em 2015, com os monitores que fazem parte deste serviço elaborado pelo Cras (Centro de Referência da Assistência Social).
Neste ano serão desenvolvidas oficinas de canto, educação ambiental, matemática financeira e skate.
Essas oficinas têm como objetivo complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social e são organizadas de acordo com as seguintes faixas etárias: crianças até 6 anos; crianças e adolescentes de 6 a 15 anos; adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e pessoas idosas.
A reunião teve como propósito explanar os objetivos gerais e específicos do Serviço de Convivência aos monitores, trazendo novas orientações em relação ao funcionamento do serviço, tais como relatórios e a lista de frequência. Também esteve em debate a questão da importância da reflexão proposta aos grupos, uma vez que a oficina só se torna completa com as reflexões levantadas em cada grupo.
Estiveram presentes a coordenadora do Cras, Thaina Antonielle Alves, o técnico responsável pelo SCFV Alan Mazali, os monitores do SCFV do ano de 2015, Silvio Marcucci Jr., Camila Carvalho e Luciano Calafange.