Após uma semana de investigações, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Panorama, conseguiram prender D.M.S.O., 21 anos, e E.F.S., 18 anos. Ambos, na semana passada, aproveitaram-se da distração da vítima que estava dentro de seu VW Gol estacionado próximo à Prefeitura de Panorama, às 11h.
Munidos de facas, invadiram o carro, ameaçaram a vítima e ordenaram que a mesma dirigisse o carro no sentido da saída da cidade. Durante o trajeto, a vítima foi ameaçada diversas vezes.
Em dado momento, ao passar por um obstáculo, a vítima diminuiu a velocidade do carro, quando então abriu a porta do carro e se jogou, fugindo dos criminosos. Um deles, assumiu a direção do veículo, mas logo em seguida perdeu o controle do automóvel e chocou-se contra um muro de tijolos.
O carro ficou muito danificado. Na ocasião, ambos os marginais se evadiram a pé. Durante as investigações foram colhidas versões testemunhais que ajudaram a identificar os criminosos.
A Polícia Civil também obteve imagens de câmeras de segurança que colaboraram na elucidação do crime. E.F.S., foi preso na manhã de quarta-feira, 8, em sua casa.
Ele confessou detalhadamente o crime dizendo que pretendiam roubar o carro para vendê-lo em Brasilândia (MS), mais precisamente na chamada “Toca da Raposa”. Ele atingiu a maioridade no mês de março. No final de fevereiro deste ano, policiais civis de Panorama haviam recuperado uma motocicleta que ele havia furtado dias antes, quando ainda tinha 17 anos.
D.M.S.O. havia se evadido para o Distrito de Terra Nova D’ Oeste e foi preso por policiais civis de Ilha Solteira, naquela cidade, após contato entre as delegacias de polícia de Panorama e Ilha Solteira. Ambos foram indiciados por roubo qualificado e cárcere privado. As penas previstas para estes delitos são de 4 a 10 e 1 a 3 anos de reclusão, respectivamente. Os presos foram removidos para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau.