O prefeito de Flórida Paulista, Maxsicley Grison, confirmou a retomada da obra da creche Pró-Infância da Vila Monteiro, que está desde 2013 paralisada.
Prevista para ser concluída em 2012, a obra esta inacabada mesmo passado mais de dois anos. O motivo foi que a empresa que executava a obra a abandonou em 2012, com a justificativa de que faltou serem repassados recursos.
Em janeiro deste ano, a Prefeitura rescindiu o contrato com a empresa. Segundo o prefeito, é realizado um novo levantamento na obra, para constatar o que foi feito e o que falta fazer, para depois disso abrir uma nova licitação.
O local tem servido para ponto de usuários de drogas, como relataram moradores em reportagem anterior do Jornal Regional. Além disso, as paredes já foram pichadas e parte da obra danificada, fora o mato em torno do prédio que até dias atrás estava alto.
Ao todo, 120 crianças de 6 meses a 4 anos de idade devem ser atendidas na creche Pró-Infância, que funcionará em dois turnos.
Ao ser questionado sobre a previsão para a creche estar pronta, o prefeito se limita a dizer. “Enquanto não concluirmos (a obra) esse levantamento não tem como eu prever o prazo”, disse.
O projeto prevê a construção de salas pedagógicas, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitários para pessoas com necessidades especiais.
A obra foi viabilizada por meio do Governo Federal e orçada em R$ 588 mil.