O evento de lançamento da programação do Circuito SESC de Artes 2015 aconteceu na cidade de São Paulo, no dia 7 de abril. Representando a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, a diretora de Turismo Jaqueline Moreno e o funcionário da Biblioteca João Benedito Passarinho conferiram apresentações e algumas prévias do evento que acontecerá em Adamantina no dia 10 de maio, domingo, a partir das 16h, no Parque dos Pioneiros.
Adamantina é uma das cidades que receberá este ano o Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc e que visa democratizar o acesso à cultura nas cidades do interior, levando diversas atividades artísticas para as praças de munícipios que não possuem unidades operacionais da instituição.
As atividades que passarão por Adamantina também estão definidas: a música ficará por conta de Karol Conká; “Baião de Spokens” de Caco Pontes e Sandra X e “Ocupação Literária – Banho de Leitura” da Muda Práticas Culturais e Educativas trazem a literatura para o evento; no teatro, a Cia. Rústica apresenta “Cidade Proibida”, e, para finalizar, arte e tecnologia com a intervenção “Seu Cabeça de Pop”, de Yamil Burguener.
O Circuito é uma ação itinerante, realizada pelo Sesc em parceria com as Prefeituras Municipais e o Sincomércio, cuja programação apropria-se de espaços públicos como ruas, praças e parques e apresenta grupos de diferentes vertentes.
Segundo a gerente do Sesc Presidente Prudente, Renata Salvador, o Circuito traz a possibilidade de quebrar o cotidiano e estimular os sentidos da população por meio da interação. “Uma programação diversa e provocativa que estimula ideias e formas de sentir e pensar. O Circuito Sesc de Artes democratiza a cultura e propõe a integração entre as mais diferentes manifestações artísticas e o público espectador. É uma oportunidade de articular arte, democracia e cidadania”, explica.
 Nessa edição, 106 cidades do interior de todo o Estado São Paulo serão percorridas em diferentes roteiros. Além da programação que é apresentada as sextas, sábados e domingos, o Circuito também acontece na internet, pelo endereço  www.circuito.sescsp.org.br, que traz conteúdos exclusivos, publicados diariamente, apresentando a identidade de cada cidade por meio de histórias.