Em uma parceria entre o Núcleo de Apoio às Crianças com Transtornos de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) e IAS (Instituto de Apoio Social) de Araçatuba, será realizado amanhã, 25, encontro sobre TDAH.
Na ocasião, por intermédio do psicólogo Felipe Mio, serão discutidos experiências, depoimentos, relatos, derrotas, soluções e vitórias, diariamente vivenciadas por pessoas que lidam com crianças, jovens e também adultos, vítimas desse transtorno.
O objetivo, segundo a coordenadora do Núcleo, Noriko Saito, é proporcionar orientações aos pais e educadores, a enfatizar importância de um diagnóstico e um tratamento desde a infância, evitando cormobidades que poderão trazer sérios prejuízos pessoais e para a sociedade.
Haverá a participação dos membros da Associação Antialcoólica de Adamantina e do Grupo de Apoio Amor Exigente, também da cidade.
O encontro terá início às 9h e término previsto às 12h. As inscrições podem ser feitas pelo site da FAI ou no dia. É necessário doar 1 quilo de alimento não perecível para participar. Todos receberão certificados de participação.