Pouco mais de um mês após assinar convênio com a Casa Civil do Estado, a Prefeitura de Osvaldo Cruz recebeu nesta semana os R$ 300 mil conquistados para adequações do Conjunto Esportivo.
A notícia foi confirmada pelo prefeito Edmar Mazucato que destacou que, agora, vai se iniciar o processo de licitação para que as obras possam começar. “Essa obra contempla todas as adequações necessárias no Conjunto Esportivo, inclusive o hidrante”, destacou Mazucato. Os trabalhos, de acordo com o prefeito, devem durar até 60 dias.
O local está impedido pelo Ministério Público de receber grandes eventos como as tradicionais feiras do Artesão, Verde e Faico. Além disso, a cidade recebe este ano, novamente, os Jogos Regionais e o Conjunto Esportivo é a principal praça esportiva da competição.
“A colocação desses hidrantes, sinalização, enfim, tudo o que foi pedido nós vamos fazer. Com isso, vamos retomar algumas coisas que sempre foram feitas naquele local”, explicou Mazucato.
VOLTA DAS FEIRAS – Sem dar datas, Mazucato garantiu que com o Conjunto Esportivo em condições, as feiras voltarão a serem realizadas no local.
A princípio, a ideia da Prefeitura é juntar as feiras do Verde e Artesão em um único evento. Já a Faico, que geralmente acontece em abril, já está descartada para este ano.
“Não vai dar tempo de ter toda essa estrutura pronta”, lamentou Mazucato.
No entanto, há a possibilidade do Conjunto Esportivo receber o juninaço e, também, os sorteios da Associação Comercial e do IPTU Premiado.