Realizado pelo Sesc São Paulo, o “Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias”, chega a sua edição de 2015 como o maior realizado até hoje e traz em sua programação diferentes manifestações artísticas. Este ano, o evento percorre 108 cidades, seis a mais que em 2014.
Em Adamantina, o Circuito será realizado no Dia das Mães, neste domingo, 10, das 16h às 21h, no Parque dos Pioneiros. Na programação de shows, o grupo paulistano de rap e hip-hop Z’África Brasil, com a participação do cantor Thaíde, substituirá a rapper curitibana Karol Conka, atração anunciada anteriormente.
Formado pelos MC’s Gaspar, Funk Buia e Pitchô e pelo DJ Tano, o Z’África Brasil está na estrada há 20 anos, e já gravou músicas como Mano Chega Aí, Tá na Responsa, Quilombo Invencível, Reparação e Z’africanos.
O grupo acaba de lançar seu quinto álbum, Ritual I, trabalho que intensifica as tradições e simbologias afro-brasileiras junto às culturas periféricas de todo mundo. Para os shows no Circuito, o grupo terá a participação especial de Thaíde, que é um dos pioneiros do rap no Brasil e compôs canções de sucesso, como Senhor Tempo Bom, Malandragem é Viver, Respeito é Pra Quem? e, Corpo Fechado. Além disso, o músico também é apresentador.
O restante das manifestações artísticas terá literatura “Baião de Spokens” e “Ocupação Literária – Banho de Leitura”; teatro “Cidade Proibida”, da Cia. Rústica; e arte e tecnologia “Seu Cabeça de Pop”.
Como nas outras edições, as apresentações são realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita, totalizando 547 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 18 unidades do Sesc em todo o Estado serão envolvidas, fornecendo todo o apoio às cidades vizinhas que recebem a programação cultural. Em 2014, o projeto atendeu cerca de 280 mil pessoas.