Dois jovens de 18 anos foram presos pela Polícia Militar de Três Lagoas (MS) acusados de terem praticado um roubo em um salão de beleza localizado no bairro Vila Nova na noite de quarta-feira, 6.
Segundo a Polícia Militar, as vítimas trabalhavam no estabelecimento e em determinado momento foram surpreendidas por dois homens usando arma de fogo anunciando o roubo. Durante a ação, os criminosos subtraíram do local certa quantia em dinheiro, joias e produtos do estabelecimento, e após o roubo se evadiram do local em uma motocicleta.
A PM esteve no local da ocorrência e com base na descrição e características dos autores, conseguiu identificar um dos criminosos, um jovem de 18 anos. Os policiais militares deslocaram até a casa dele no Parque São Carlos, e conseguiram prendê-lo após confessar o crime.
Foi localizada na mesma casa, uma bicicleta furtada, além de uma câmera fotográfica, joias e utensílios de salão de beleza, produtos estes roubados durante o crime.
O autor do crime também delatou a participação de seu comparsa no roubo, outro jovem de 18 anos conhecido no meio policial pela prática de vários crimes.
A Polícia Militar e apoiada pelos policiais civis da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas foram até a residência do comparsa e o prenderam.
O segundo acusado no assalto ao salão de beleza, confessou a participação no roubo, e informou detalhes de como teriam planejado o crime. A arma calibre 38 utilizada no roubo foi encontrada municiada com seis munições intactas. No local também foi localizado e recuperado objetos subtraídos na ação criminosa.
A dupla ficou presa em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Distrito Policial da cidade.