A creche pró-infância do Jardim Bela Vista deve iniciar seu funcionamento a partir desta semana.
As contratações já estão em andamento, porém, a Prefeitura não pode fazê-las por processo seletivo, como indicado pelos vereadores, quando aprovaram o convênio de cogestão da unidade. De acordo com a administração municipal, a Prefeitura está impedida por recomendação do Ministério Público. “As contratações seguiram cadastro já existente e foram feitas pela entidade”, explicou.
Serão atendidas no total 120 crianças, sendo 60 em regime de creche (período integral) e 60 em ação complementar à pré-escola (período parcial). Com a creche operando deverá ser suprida a demanda do município que hoje é de 135 crianças na fila de espera.
A unidade que deveria ter ficado pronta em 2013 permaneceu fechada até então, mesmo já pronta e com as salas mobiliadas. O motivo da demora foi a impossibilidade do município de contratar profissionais.
Foi estabelecido convênio com o Lar Cristão para solucionar o impasse e para que a entidade administre o serviço em parceria com a Prefeitura. Pelo projeto, o valor estimado do convênio é de R$ 496.290,48, com repasses mensais de R$ 41.357,54.